Tendências de cabelo feminino: 8 estilos que vão bombar no verão 2022

Está afim de passar a tesoura nos fios do seu cabelo? Então confira já o que promete estar em alta no verão 2022 e se inspire!


Tudo o que envolve cabelo é muito pessoal, mas o que promete bombar no verão 2022 são tendências para os fios mais curtas e clássicas. Segundo alguns especialistas de beleza norte-americanos, cortes dramáticos irão dominar e surgir mais nas cadeiras de salão no ano seguinte. Um estilo ousado também pode aparecer entre as tendências capilares de pessoas que estão ficando cada vez mais corajosas com o cabelo.


Então, se você pretende cortar os fios, mas antes quer ver inspirações, confira 8 tendências de cabelo feminino que prometem ganhar espaço em 2022.


Estes são 8 tipos de tendências de cabelo feminino que prometem bombar no verão 2022: mullet clássico, mullet em cachos, shag dos anos 70, bob, corte wolf, corte pixie, corte com camadas e movimento e volume dos anos 80.


Mullet Clássico


O mullet clássico é um corte de cabelo inspirado na fase glam-rock, com camadas longas nas costas e curtas na frente.

No entanto, não precisa se assustar pensando que é aquele usado por Chitãozinho e Xororó. Na verdade, são vários os tipos de mullet, e o que promete estar entre as tendências de 2022 é um estilo mais clássico.

O corte usado pela Miley Cyrus é um dos pioneiros da tendência. Mas, para aqueles que estão corajosos com o cabelo, vale apostar em todos os comprimentos, texturas e cores.


Mullet com Cachos

Dessa vez, um estilo mais moderno e icônico com os lados mais curtos e a parte de trás mais longa. Os níveis diferentes de cabelos são suavizados com camadas mescladas para trazer uniformidade.

Dica: para deixar a tendência mais estilizada, use um difusor para secar os fios. Isso porque ele vai definir os cachos e também aumentar o volume.


Shag dos anos 70!



Cabelos longos, encorpados e esvoaçantes foram tendências dos anos 70. No entanto, o estilo que promete bombar em 2022 é o corte shaggy da época.


Bob!


Outro corte clássico que pode vir com tudo em 2022 é o bob, conhecido também por “3/4”. Popular nos anos 20, esta estilização é reta, podendo se estender até a altura da mandíbula. Aliás, ser acompanhada também de franja.

Corte wolf



No português, wolf significa “lobo”. Isso, então, explica porque o corte wolf tem um estilo cheio de textura que remete a uma aparência mais natural.


O corte usado pela Billie Eilish é um dos pioneiros da tendência. Dessa forma, esse look pode aparecer com comprimentos variados, mas com mechas finas e extremidades suaves. Além disso, também aparecer com franja.

Corte pixie



Para quem não sabe, pixie é aquele corte de cabelo super curtinho, onde as madeixas dos lados da cabeça são raspadas. Assim, o topo ficando com os fios maiores, mas ainda bem baixinhos.


Ousado, radical e estiloso, o pixie foi popular em grandes ícones dos anos 60, como Mia Farrow e Audrey Hepburn. Em 2022, você pode combinar o look com chapéu e lenço.


Camadas e movimento


Para quem quer que os cabelos se mecham, o corte de camadas é ideal.


Além de trazer movimento, este tipo de estilização ajuda a distribuir o excesso de volume dos fios que possuem densidade e textura. Contudo, quem possui madeixas mais ralas e finas também podem adotar o corte!


Dica: use um modelador de cabelo para trazer ainda mais movimento.

Volume dos anos 80



Cabelos volumosos foi tradição nos anos 80, mas essa tendência promete bombar também em 2022.


Digno de passarela, o volume dos anos 80 é para a garota que quer se sentir mais glamorosa e encantadora. Para ter um cabelo volumoso, faça cortes com camadas que ajudem na estilização.

Embora cabelo seja muito pessoal, há tendências sobre os fios que prometem bombar em 2022.


Em resumo, são as tendências: mullet clássico, mullet em cachos, shag dos anos 70, bob, corte wolf, corte pixie, corte com camadas e movimento e volume dos anos 80.