• Ella

Tendência de Nail Art: Francesinha colorida

A unha francesinha talvez seja a nail art mais clássica que existe. Pintar as unhas com um esmalte transparente ou rosa bem clarinho e arrematar com as pontinhas em branco é uma arte que surgiu em meados dos anos 20. De lá para cá, ela não perdeu seu reinado e, de tempos em tempos, volta a ser a mais pedida nas esmalterias.

Mas, fato é que 2020 está pedindo um pouco de cor, né? Já falamos por aqui que a moda é um reflexo das questões sociais. Tempos de crise e escassez pedem adaptações e criações que tragam um pouco de alegria para os dias difíceis. É exatamente por isso que o tie dye se tornou o queridinho desta quarentena: não é apenas uma atividade para os dias em casa, mas é justamente o reflexo de cor e liberdade que queremos para o nosso dia a dia.

E nesse caminho, as unhas também retratam esse anseio por vivacidade. E é aí que a clássica francesinha surge repaginada: que tal substituir o branco por uma cor? O resultado pode ser mais incrível do que você imagina!

Basta navegar pelo Instagram que, instantaneamente, você verá pessoas em diferentes lugares do mundo apostando nesta tendência. E o mais interessante é que ela aparece de diversas maneiras!

Selecionamos 5 imagens para inspirar você a fugir do convencional e arriscar em uma nail art discreta e que pode – apesar das cores – ser sofisticada. Confira: