Tênis: confira dicas de modelos e estilos para cada ocasião


Confortável, estiloso e versátil, o calçado que antigamente só era usado para práticas esportivas, já há algum tempo passou a fazer parte do nosso guarda-roupa, incorporado à rotina do dia a dia. É possível encontrar no mercado modelos de tênis para todos os estilos e ocasiões. Mas será que você sabe combinar essa peça com a roupa e a ocasião certa? Siga aqui as nossas dicas e garanta sempre um look estiloso e confortável!


Tênis para looks mais modernos


Para quem busca um look mais despojado, uma dica é misturar modelos de tênis mais “pesados” com peças de roupa mais leves e românticas, como vestidos e saias.


Tênis para um look mais jovem


Essa dica é muito boa para quem frequenta shows e festivais. Os tênis popularmente conhecidos como “botinha” ou cano alto, são um pouco mais compridos e dão um ar ainda mais jovial para o look. Uma boa pedida é combinar esse tênis com camisetas de malha e shorts jeans.


Tênis para um look mais sofisticado


Sim, os tênis não são apenas para composições casuais, também é possível usá-los em um look mais sofisticado ou mesmo social, sem medo de errar. Combinar o sapato com calças e shorts de couro, peças de alfaiataria, saias midi plissadas, blusas de renda e tricô, são uma forma perfeita de harmonizar o seu look. Mas fique atenta: os tênis menos esportivos, mais minimalistas, com uma cor mais básica e sem o logo da marca muito aparente são os mais indicados.


Tênis para passear por aí


Seja em viagens ou nas caminhadas do dia a dia, é importante escolher um modelo de tênis que seja confortável, anatômico e que proteja seus pés, dos dedos ao calcanhar. Para isso, o ideal é escolher os chamados “walking shoes”, um tipo de tênis projetado com um solado específico para garantir conforto e estabilidade nessas ocasiões.


Tênis para praticar esportes


Se você pratica atividades físicas, é preciso escolher com uma atenção ainda maior o modelo de tênis ideal, pois fazer esporte com o tênis errado pode ser prejudicial para a saúde, causando problemas musculares e de coluna, por exemplo. Existem tênis específicos para cada modalidade: a corrida de rua, a trilha, a ginástica na academia, o futebol, os esportes de quadra e muitos outros. Consulte sempre o vendedor e as indicações escritas na embalagem antes de se decidir.