Salada tropical: aprenda a preparar esse acompanhamento

Que tal experimentar uma receita nova de salada com frutas para acompanhar os pratos principais? A salada tropical é uma ótima pedida para ser servida como acompanhamento ou entradinha em almoços e jantares, especialmente nos dias quentes do verão, já que é um prato saudável, leve e refrescante. Se você gosta de pratos agridoces, vai amar essa salada, já que ela combina folhas verdes e frutas em todas as suas preparações. Gostou da ideia? Vem ver como fazer salada tropical e deixar seus pratos com a cara do verão!



Receita de salada tropical simples: ideal para o almoço do dia a dia


A salada tropical é muito saudável, versátil e possui diversas formas de ser montada, com a adição de ingredientes como oleaginosas e grãos. Para quem vai experimentar o prato pela primeira vez ou prefere uma versão mais básica, a salada tropical simples é uma boa pedida. Para preparar, separe os ingredientes já higienizados e cortados da maneira que você preferir: 6 folhas verdes à sua escolha (alface lisa, crespa ou americana, rúcula, agrião), 1 cenoura orgânica Taeq ralada, 1 pepino japonês orgânico Taeq em fatias, 3 colheres de palmito em pedaços, 10 tomates cereja orgânicos Taeq, uma manga em cubos e azeitonas à gosto. Acrescente ovos orgânicos Taeq caso deseje adicionar uma dose extra de proteína à refeição. Finalize com 1 fio de azeite, sal e o molho para salada de sua preferência.


Salada tropical com frutas vermelhas, ricota e Castanha do Pará: aromática e deliciosa!


A combinação dos ingredientes dessa versão da salada tropical mistura a refrescância das folhas verdes e do hortelã com o doce das frutas vermelhas e a textura crocante das castanhas. Para prepará-la, separe os ingredientes: 6 folhas de alface crespa orgânica Taeq, 1 maço de hortelã (somente as folhas picadas), 8 morangos cortados ao meio, 5 framboesas, 3 colheres de sopa de Queijo Mozzarella de Búfala Zero Lactose esfarelado e algumas unidades de Castanha do Pará orgânica Taeq. Antes de montar a salada, higienize os ingredientes corretamente e corte-os da forma que preferir. Misture as folhas cortadas e coloque-as na saladeira, seguidas pelas frutas, mozzarella e castanhas. Finalize adicionando sal, vinagre e um fio de Azeite extra virgem orgânico Taeq.


Salada tropical com iogurte e maçã: perfeita para acompanhar o churrasco


Se você está em busca de uma opção para servir bem geladinha no churrasco, acabou de encontrar! A salada tropical com iogurte, passas e maçã é super simples de ser feita e é perfeita para servir no churrasco da família. Para prepará-la, você vai precisar de: 300g do Mix de Vegetais Congelado Higienizado Taeq, 1 maçã picada em cubos, 1/2 xícara de chá de Iogurte natural integral Taeq, 5 folhas de alface americana orgânica Taeq e sal a gosto. Monte a salada começando pelas folhas de alface, que devem ser colocadas para forrar a saladeira. Em um bowl separado, misture os demais ingredientes delicadamente e despeje por cima das folhas de alface. Depois leve à geladeira para gelar por 30 minutos e sirva.