Protetor solar no inverno? Descubra esse e outros cuidados com a pele

Com a chegada do inverno, as temperaturas mais baixas e o tempo seco, não só a pele do rosto, mas do corpo inteiro perde a umidade natural e acaba ficando ressecada. Você sabe quais são os cuidados necessários para manter sua pele saudável e hidratada durante esse período? Olha só, cinco dicas que o Shopping Interlagos trouxe para você:



1. Evite tomar banhos super quentes

Por mais irresistíveis que sejam os banhos superquentes no inverno, o calor da água acaba retirando parte da barreira protetora da pele, o que, junto com a desidratação natural dessa época, faz com que a pele fique ainda mais ressecada, sem viço, com rachaduras e até mesmo apresentando manifestações alérgicas já que a defesa do organismo fica comprometida.


2. Passe protetor solar


Isso mesmo! Por mais que você não vá passar o dia inteiro no sol ou que o calor não esteja tão intenso, os raios solares continuam atingindo a pele. Mas não é só isso. Até mesmo a luz artificial de casa, do computador e do celular pode afetar e até manchar o seu rosto. Durante o dia, passar o protetor solar fator 15 no rosto, mãos, colo e braços a cada quatro horas é o ideal. Para quem está fazendo tratamento com ácidos, a atenção tem que ser redobrada!


3. Mantenha a pele hidratada


É muito importante reforçar a hidratação da pele durante o inverno. Mesmo que você tenha a pele oleosa, precisa se cuidar, pois oleosidade não é sinônimo de hidratação. Rosto, pescoço, cotovelos e mãos são as áreas mais afetadas pelo ressecamento da pele, onde vale aplicar o hidratante mais de uma vez por dia. Ah! E beba bastante água, não esqueça que a hidratação começa de dentro para fora.


4. Cuidado ao fazer a limpeza


Ao escolher os produtos para cuidar da pele, dê preferência para sabonetes líquidos e não use buchas para a limpeza da pele do seu rosto com frequência.


5. Mantenha uma alimentação saudável


No inverno acabamos comendo comidas mais calóricas, porém, é importante não deixar as frutas, verduras e legumes de lado, pois são elas que nos fornecem os nutrientes necessários para manter nossa pele saudável e bonita o ano inteiro.