Por que e como divulgar a sua empresa? Entenda!

De acordo com o IBGE, já são mais de 100 milhões de brasileiros conectados à internet, e os smartphones são nosso principal meio de acesso ao ambiente online. Vivemos a era da informação, em que os consumidores podem procurar produtos/serviços com rapidez e facilidade, na palma da mão.

Se você é um empreendedor, sabe da importância de estar onde o seu público-alvo está, e divulgar a empresa na internet tornou-se uma necessidade para conquistar bons resultados. Neste artigo, vamos falar mais sobre a importância dessa estratégia e dar algumas dicas para alavancar o seu negócio. Acompanhe!

Motivos para divulgar sua empresa


Toda empresa precisa de uma boa divulgação, seja online ou off-line. É por meio desse trabalho que as pessoas podem ter o primeiro contato com seu produto/serviço e se sentirem estimuladas a conhecer mais. Para aumentar a suas chances de converter uma venda, é importante divulgar sua marca para o maior número de pessoas possível, e é aí que começamos a refletir sobre a importância da internet nesse processo.

Ao entrar no ambiente online, além de divulgar o negócio, a empresa precisa estar disposta a interagir com as pessoas. Antigamente, quando o consumidor precisava tirar uma dúvida, tinha que ir até o estabelecimento ou entrar em contato pelo telefone. Hoje, as pessoas contam com a praticidade da internet, e se a sua empresa não estiver online e disponível para dar informações, pode ficar para trás.

O marketing tradicional ainda possui suas vantagens e pode ser utilizado em alguns momentos, afinal, é importante que os frequentadores da sua região saibam da existência do seu negócio. Porém, de dedicar ao marketing digital é fundamental para aumentar o alcance da sua marca.

Essa estratégia pode ajudar na segmentação do seu público-alvo, tornando os esforços com o marketing mais direcionados e com maiores chances de sucesso. Outra vantagem de divulgar sua empresa no ambiente online é que praticamente todas as ações realizadas permitem a mensuração dos resultados.

Quantas vezes você investiu em marketing sem saber exatamente qual foi o retorno? Ao investir em canais digitais, você pode contar com as ferramentas de análise disponíveis na internet. Elas oferecem uma visão geral das ações realizadas, e essas informações podem ajudar a identificar quais são os erros e acertos, permitindo os ajustes necessários.

O custo-benefício também é uma vantagem da divulgação na internet. O valor do investimento no marketing tradicional, seja fazendo anúncios em jornais/revistas/outdoors ou criando folders pode ser maior do que o custo da publicidade online. Além disso, o alcance das propagandas na internet é muito maior, o que tornar o investimento mais vantajoso.


Pense em estratégias de marketing fora do convencional


Existem muitas empresas, inclusive a sua concorrência, que já realizam um trabalho consistente de divulgação. Diante disso, é difícil produzir algo realmente inovador, mas essa não é uma missão impossível. Faça pesquisas, seja curioso e não tenha medo de testar ideias novas.

Uma estratégia que esta ganhando força é o clube de vantagens, conheça Clube Ella:


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