Horta automatizada: um novo jeito de cultivo

A alimentação é um dos fatores mais importantes para ter uma vida saudável. Cultivar o próprio alimento se tornou uma alternativa para aqueles que querem e preferem ter controle total sobre o que come, e, para isso, as hortas caseiras são a solução.

Alguns podem pensar que ter a própria horta é trabalhoso, e, em certos pontos, pode até ser, afinal, as plantas exigem cuidados específicos. A boa notícia é que existe a horta automatizada, um novo jeito de cultivo facilitador que traz motivação e felicidade para quem deseja ter uma horta caseira e pensou que seria difícil.



Quando surgiu a horta automatizada


Era notável o desejo das pessoas em possuírem a própria horta em casa, mas muitas não tinham tempo nem habilidade para cuidar dos plantios. A tecnologia, cada vez mais avançada, permitiu que, entre 2014 e 2018, nascessem as primeiras hortas automatizadas do mercado.


Características


A horta automatizada conta com sistemas inovadores, permitindo a plantação de hortaliças variadas de forma funcional e orgânica. Muito compacta, a horta automatizada vem com todos os itens necessários para trabalhar de forma inteligente, cuidando da plantação sem exigir atenção em tempo integral, como as hortas tradicionais.Além da facilidade, há uma forte preocupação com o meio-ambiente: todos os materiais empregados na fabricação da horta inteligente são de origem sustentável, respeitando o planeta.



Acompanhamento


A automatização de hortas tem o objetivo de facilitar e realizar as operações necessárias para um cultivo efetivo, sem precisar que uma pessoa faça algumas tarefas. Ou seja, o acompanhamento da horta automatizada é mínimo. Geralmente, os sistemas garantem os cuidados com as plantas e não necessitam de atenção constante. Até mesmo as luzes ligam e desligam automaticamente dentro de um período de ciclo correto e adequado para a plantação.


Onde encontrar hortas automatizadas


A maneira mais fácil de encontrar as hortas automatizadas é na internet. Existe uma variedade de modelos e marcas, porém, lembre-se de adquirir um produto confiável e de qualidade para que sua horta automatizada seja um sucesso.