Dicas para na hora da compra de seu veículos - Prakaranga.

Vai comprar um veículo usado ou seminovo? Faça uma consulta pela placa antes de fechar a negociação



Você sabe por que é tão importante fazer a consulta pela placa do histórico do veículo antes da compra? Para quem está pensando em adquirir um usado ou seminovo, é essencial saber mais sobre o veículo.

Isto é, grande parte dos compradores não buscam por informações mais detalhadas sobre um carro antes de comprar. E é justamente isso que, no futuro, pode te trazer muita dor de cabeça.

Mas qual a importância e como fazer a consulta pela placa do histórico do veículo? É isso que vamos te mostrar neste artigo. Confira!


Histórico do veículo pela placa – saiba o que é


Em primeiro lugar, precisamos destacar aqui o que é o histórico do veículo pela placa. Em resumo, esse histórico é uma das principais ferramentas que o comprador tem para saber mais sobre um modelo do seu interesse.

Com o serviço de histórico da PraKaranga você tem acesso a diversas informações e detalhes sobre o veículo que está negociando ou tem interesse em comprar apenas informando a placa. Dessa forma, através do histórico, é possível saber muito mais sobre um carro, moto ou caminhão do seu interesse.


O que você vai encontrar ao consultar?


Antes de comprar um veículo, é essencial saber mais sobre ele.

Sendo assim, o histórico veicular pela placa da PraKaranga é uma excelente ferramenta, já que vai te fornecer informações importantes, como:

  • Multas, débitos e restrições com órgãos de trânsito;

  • Restrições judiciais que impedem transferência;

  • Veículo produto de roubo ou furto;

  • Acidentes ou sinistros com os quais o veículo foi envolvido;

  • Nível de aceitação por parte de seguradoras;

  • Recall;

  • Leilões pelos quais o veículo passou.


Histórico do carro – por que pesquisar?


Agora que você já sabe o que é o histórico do carro, vale destacar também qual a importância desse procedimento!

Como já destacamos, o histórico veicular é uma ferramenta bem importante para quem vai comprar um carro usado ou seminovo. Isto é, com a consulta do histórico você tem acesso a informações bem importantes sobre um automóvel.


Multas e restrições


Por exemplo, com a pesquisa do histórico de um carro, é possível saber se ele possui multas, débitos ou restrições do antigo dono.

É comum que muitos seminovos sejam colocados à venda com multas em atraso, restrições por problemas de documentação ou mesmo débitos em aberto. Inclusive é comum encontrar restrições na justiça que impedem que seja feita a transferência do veículo.

Assim, com a pesquisa você pode conferir se o veículo do seu interesse está com alguma pendência antes de fechar a compra e evitar dor de cabeça.


Acidentes e sinistros


Outro caso bem comum é o de veículos envolvidos em algum acidente que, logo depois, são colocados à venda.

Com a consulta do histórico veicular, é possível saber se o carro já foi sinistrado. É comum que esses veículos apresentem algum defeito além da desvalorização.


Histórico de Leilão


Veículos que tiveram passagem por leilão possuem uma desvalorização de em média 30% do valor de mercado. O veículo pode ter sido leiloado simplesmente por falta de pagamento onde as financeiras e bancos retomam o veículo ou ser um veículo de uma seguradora que passou por um sinistro e por esse motivo saber este histórico é muito importante.


Como fazer a consulta do histórico?


Agora que você já sabe o que é e qual a importância do histórico do carro, é preciso saber como fazer a consulta!

A PraKaranga desenvolveu uma consulta completa do histórico veicular pela placa, onde reúnem informações de mais de 40 bases, apresentando as informações necessárias ajudar você a fazer uma negociação justa e transparente.


Conheça o serviço e aproveite o cupom exclusivo ELLAAPP10 que te dá 10% de desconto na consulta. Confira Agora!