Dicas de cuidados com as unhas no outono-inverno

Seja em qualquer estação, as nossas unhas precisam de uma atenção especial para continuarem saudáveis e fortes. E agora, com as temperaturas mais baixas do outono, os cuidados precisam ser redobrados, ainda mais para quem gosta de estar sempre com as unhas impecáveis, vocês é esse tipo de pessoa?

.


Eu confesso que as minhas unhas tem pedido socorro nesses últimos dias, porque com a correria do meu dia a dia não tem sobrado tempo para deixá-las bem feitas como eu gosto, por isso que para me animar e também encorajar vocês que no post de hoje eu vou compartilhar algumas dicas de cuidados para que você consiga manter as unhas saudáveis no outono-inverno.


A região ao redor das unhas, que tende a ser mais grossa, é uma das que fica com aspecto ainda mais ressecado nesta estação. Por conta disso é extremamente importante nutrir muito bem a sua cutícula com um bom hidratante. Você pode investir em ceras e óleos adequados para esta área e aplicar religiosamente de manhã e à noite, antes de dormir, garanto que terá resultados extraordinários.


Para aumentar a durabilidade do seu esmalte, que parece lascar mais facilmente neste período do outono, o conselho é reaplicar extra-brilho a cada dois dias e andar com o esmalte na bolsa, para conseguir consertar todas as vezes que acontecer aquela lasquinha.


Outras dicas muito importantes são: não retirar a cutícula em excesso (lembre-se que elas também protegem as nossas unhas), usar luvas ao lavar louça ou mexer em produtos de limpeza (para que o esmalte dure mais), aplicar uma base fortalecedora antes de esmalte, manter as unhas lixadas para evitar lascas e ter uma alimentação adequada e nutritiva.


Para finalizar, é essencial que você fique atenta a outros problemas comuns no tempo mais frio que são as micoses, calos e unhas encravadas nos pés que muitas vezes são causados pelo uso de sapatos apertados e fechados.