• Ella

Cortes de Cabelo Feminino 2021: tendências

As tendências de cortes de cabelo feminino 2021 já foram lançadas. Tendências com alto estilo e elegância já fazem a cabeça do público feminino.

É claro que existem critérios que devem ser seguidos para se obter um resultado final satisfatório. Mas, é importante ter em mente que o corte ideal deve ser baseado no estilo e gosto pessoal de cada pessoa. A mudança no visual realça a beleza feminina e turbina a autoestima. E uma consulta às tendências pode direcionar para uma escolha mais acertada.


Portanto, se você quer arrasar na transformação, confira o que está em alta para 2021 e escolha o seu corte de cabelo preferido. Essa é a hora perfeita para mudar!



Se apenas a ideia de cortar os cabelos já atormenta muitas mulheres, os cortes curtos ainda mais. Porém, cortes de cabelo feminino 2021 curtos estarão super em alta.

Os curtinhos são sinônimo de modernidade, personalidade e elegância.

O chanel está entre eles, afinal, o estilo charmosíssimo ficou para posteridade. Mesmo sendo uma opção moderna ele não deixa de imprimir extrema feminilidade. A nuca do chanel é baixa e o comprimento não ultrapassa os ombros. Sendo que, quase sempre, acompanha a curvatura do rosto.




Tendências de cortes de cabelo feminino 2021 médio

Para quem não gosta de mudanças radicais e prefere preservar um pouco o comprimento dos fios, a tendência são os cortes de cabelo médios. E mais, as franjas estão com tudo para compor um visual ainda mais sofisticado.


Para os mais lisos fica o corte reto, podendo ou não optar pela franja. Entretanto, optando pela franja, a definição é livre. Elas serão usadas tanto na altura das sobrancelhas quanto na do nariz. Já para as crespas e cacheadas o ideal é o repicado nas laterais. Afinal, é desta forma que o volume no topo se forma, dando aquele ar de graciosidade incrível. A franja aqui também é opcional, compondo um estilo de destaque.


Cortes de cabelo feminino 2021 longo

As que amam o longo podem optar pelo corte que define a forma sem perder comprimento. Além disso, é importante que o corte favoreça o movimento, tão singular nos cabelos compridos. Nos cabelos ondulados a lisos uma das predominâncias é a do corte reto e bem alinhado. Ele cai muitíssimo bem, figurando entre os mais pedidos entre aquelas que não gostam da tesoura.




Para as cabecinhas cacheadas o corte de cabelo feminino em camadas é a aposta. O estilo em camadas garante o movimento dos cabelos, dando leveza e fluidez às madeixas. O comprimento não deve ultrapassar o meio das costas para conservar a raiz alta e manter o volume.


Cuidados com o cabelo após o corte

Tendo escolhido um dos cortes de cabelo feminino 2021 é só correr para um profissional. Isso porque, é importante deixar que alguém habilitado realize o procedimento como garantia de um bom resultado final.

Mas, não é apenas isso, depois do corte é necessário manter uma rotina de cuidados. Assim, o corte se mantém definido por mais tempo, bem como a saúde dos fios.

Nutrição e umectação são processos indispensáveis e devem ser feitos com regularidade. Assim, o cabelo tem seus nutrientes repostos para manutenção da massa capilar.

Com isso, os cabelos permanecem fortes e as pontas, principalmente, seladas. Assim se evita o aparecimento das famosas pontas duplas pós corte. Além de inibir também os pontinhos brancos que podem surgir nas pontas. Com os cuidados adequados o cabelo crescerá forte e nutrido, pronto para qualquer outra repaginada.

Cortes de cabelo feminino antes e depois

Caso ainda esteja com dúvidas, confira as fotos de cortes de cabelo feminino antes e depois que selecionamos para lhe ajudar nessa tarefa.



Fonte: https://cortesdecabelo2020.com/cortes-de-cabelo-feminino-2021/

Fotos: @aheadhairmedia e @ilhankaymak