Como cuidar do cabelo com luzes e mechas: veja dicas essenciais para a manutenção

Cuidar de fato do cabelo demanda muito tempo e dedicação. Se os fios tiverem passado por alguma química, mais ou menos intensa, esse cuidado deve ser ainda mais complexo. Afinal de contas, um cabelo sem saúde é sinônimo de madeixas sem vida.



Só quem já entrou ou participou desse universo que é ter o cabelo loiro, sabe bem o desafio para cuidar do cabelo claro. Dessa forma, estamos aqui para te ajudar com super dicas de hidratação e truques sensacionais! Confira as dicas e cuide bem do seu visual!


Dicas sobre como cuidar do cabelo com luzes e mechas


As luzes no cabelo é uma técnica super conhecida e preferida por muitas mulheres. Os homens também, cada vez mais vaidosos e preocupados com a aparência, têm apreciado esse estilo. Elas são perfeitas para quem adora inovar e querem iluminar o rosto, mas sem perder tanto da cor original do cabelo.


Já no caso das mechas, a pigmentação atinge uma parte maior do cabelo, o que é perfeito para quem está se encaminhando para pintar o cabelo todo de loiro. Ambas as técnicas são incríveis e muito indicadas para quem quer dar um tapa no visual. No entanto, elas exigem bastante cuidado relacionado à manutenção para a cor não desbotar e a química não acabar craquelando os fios.


Assim sendo, confira agora mesmo dicas sobre como cuidar do cabelo com luzes e mechas de forma prática e sem segredo.


Escolha bem os produtos


O cabelo é uma das partes do corpo diretamente ligada ao bem estar e auto estima. Então, para não acabar caindo no ditado “o barato sai caro”, invista sempre em bons produtos que tenham qualidade e sejam conhecidos no meio dos cabeleireiros.


Essa dica tem tudo a ver com a seguinte; entenda.


Escolha a dedo o profissional


De nada adianta ter bons produtos sem ter aquela pessoa que entende sobre o assunto, não é mesmo?

Portanto, escolha um bom profissional que saiba exatamente do que o seu cabelo precisa e que possa sempre te acompanhar com os cuidados e manutenções diárias.


Não use qualquer shampoo


O cabelo loiro, principalmente, necessita de uma shampoo e condicionador próprios para fios claros. Isso porque esses produtos evitam que a coloração desbote ou fique de outra cor.

Além disso, eles fazem uma lime mais suave que não agride tanto as madeixas e evita, assim, o ressecamento.


Tenha cuidados diários


Hidratação e cortes periódicos são quesitos obrigatórios para o cabelo loiro. Além disso, cuidado com o uso excessivo de chapinha e secador e sempre utilize protetor térmico.

Invista no cronograma capilar, no pré-poo e no uso (todos os dias) do reparador de pontas!