Cabelos com pontas ralas? Conheça 5 dicas para o tratamento!

Alguns cabelos são ralos desde a sua raiz, outros apenas apresentam as pontas finas. Isso acontece quando o cabelo nasce normalmente e se quebra, geralmente com o uso de secadores, tintas, alisamento, química ou falta de hidratação.

Em outros casos, esses efeitos podem ser sintomas causados por disfunções hormonais, dietas mal elaboradas ou até herança genética. Confira agora 5 dicas que podem te ajudar a amenizar esse problema:



Cortar as pontas

É importante cortar as pontas da forma correta, já que elas estão fracas. Pontas muito ralas podem embaraçar facilmente e como o cabelo está fraco, você acaba arrancando o fio na hora de pentear. Para quem quer melhorar a aparência do cabelo, é indicado cortes que tenham poucas camadas ou fio reto. O cabelo desfiado e em formato de ‘V’, não é recomendado. O ideal é dar mais volume as madeixas e deixar as pontas modeladas.

Dê uma pausa na química.

Abusou demais dos produtos químicos? Experimente passar um tempo usando apenas recursos naturais capilares. Isso vai fazer com que seu cabelo fique mais forte e influenciará no crescimento dos fios naturalmente. Que tal dar uma pausa na química e ver como ele se adapta aos diversos tipos de terapias capilares? O nosso Kit Cronograma Capilar vai ajudar você a recuperar os fios, devolvendo a saúde dos seus cabelos. Não deixe de conferir.


Hidratação (Choque de Vitaminas)​


Todo mundo sabe que para ter um cabelo saudável é preciso estar sempre muito bem hidratado. Faça esse procedimento pelo menos duas vezes por semana, isso evitará não só pontas ralas, como também a quebra do fio. Uma dica legal é utilizar gotas de óleo de rícino para uma hidratação mais potente.

Alimentação


Seu cabelo faz parte da formação da sua pele, portanto, manter uma boa alimentação fará você ter madeixas saudáveis e bonitas. É importante estar em dia com a alimentação e ter uma dieta regrada sem abusos de alimentos gordurosos. Além disso, o uso frequente de bebidas alcoólicas e o fumo interferem diretamente na saúde dos seu fios.


Usar o produto certo


Usar os produtos certos no dia a dia também é importante para tratar os fios e melhorar o aspecto do cabelo. O melhor é optar por condicionadores para cabelos danificados e evitar shampoos de limpeza profunda, porque eles retiram a oleosidade do couro cabeludo e o volume, que ajuda a disfarçar as pontas ralas.