BBB 22: entenda para que serve a touca de cetim, sensação entre os participante

Quem está acompanhando o BBB 22, certamente, já viu alguns participantes andando pela casa com uma touca de cetim na cabeça.



Brunna Gonçalves, Maria, Jade Picon e até Luciano Estevan são alguns dos que já desfilaram com o acessório usado principalmente na hora de dormir.

Muitas pessoas podem não saber, mas, o acessório ajuda a protege os cabelos, naturais ou laces, contra o frizz, a umidade, o frio e até perda da modelagem nos dias seguintes após a lavagem. Deixando assim os fios mais definidos e saudáveis.


Benefícios


Em entrevista ao portal Metrópoles, a tricologista Valine Alencar explica quais os pontos positivos o uso da touca de cetim traz: “São inúmeros benefícios. A touca de cetim não é tão agressiva como a fronha de algodão, e por isso evita o atrito com o tecido enquanto você dorme. Além disso, mantém a hidratação do fio, porque diminui o contato com a superfície de algodão, que resseca.”

A especialista também destaca o benefícios da penteabilidade, ou seja, quando você usa a touca de cetim, há uma diminuição da formação de nós no cabelo mais fino ou descolorido.


Resultado em cada tipo de cabelo


O acessório que virou febre no BBB 22 traz benefícios, seja qual for o seu tipo de madeixa: dos fios lisos de Jade Picon até o black power de Luciano, passando pelas laces de Brunna Gonçalves.

Para as cacheadas, o temido “day after”, como é chamado o dia seguinte da lavagem, pode ser estressante. Para facilitar a vida, é aí que entra a touca de cetim. Ela mantém a finalização feita antes de dormir, por isso poupa tempo no dia seguinte.

No cabelo liso, preserva o movimento e o deixa sempre alinhado. Dormir de touca também ajuda a fazer a escova, chapinha ou babyliss do dia anterior durar por mais tempo.


Atenção

Pessoas com o couro cabeludo oleoso não devem usar o item todos os dias. Como a touca pode abafar a raiz do cabelo, é possível desenvolver fungos e bactérias, além de aumentar a quantidade de sebo na região.


Como usar


Penteie o cabelo e passe algum produto mais sequinho, como um primer, leave-in ou reparador de pontas. Após pentear e aplicar o produto, enrole o cabelo em torno da cabeça e é só colocar a touca.