5 tipos de unha francesinha para você criar traços incríveis

Quem ama unhas decoradas, certamente já se arriscou com as unhas francesinha. Além de ser um clássico que nunca sai de moda, ela ganhou novas versões modernas e muito divertidas. Confira 5 opções diferentes para aderir a essa técnica.

O que é a unha francesinha?


A principal característica da unha francesinha é um traço feito nas pontas da unha, normalmente utilizando um esmalte diferente da base. Isso dá destaque ao design e pode ser aplicado de várias formas. O termo francesinha é utilizado, pois acredita-se que foi um português que criou esse desenho, sendo inspirado em um sanduíche francês famoso, chamado croque-monsieur.


Se você já ama essa decoração, descubra outros tipos de francesinha para ter ideias de nail design para as próximas semanas:


1. Francesinha branca

Esse é o modelo mais tradicional da francesinha. Ele possui uma base quase transparente e um traço reto branco em um tom mais forte. É ideal para utilizar no dia a dia, pois seus tons curingas combinam com diversos looks. Não tem erro!

2. Francesinha oval

Que tal fugir do tradicional e fazer uma linha oval na base da francesinha? Ela fica lindíssima em unhas stiletto, mas também pode ser feita em qualquer formato de unha. É uma proposta divertida que deixam a francesinha mais descolada e pode ser feita com várias cores.

3. Francesinha reta

Se você quer um estilo de unha mais elegante e sério, o traço reto é a escolha perfeita. Uma ótima opção é reproduzir esse estilo combinando a base fosca com uma francesinha brilhosa. Ela ganha ainda mais destaque e fica um luxo!

4. Francesinha em V


A francesinha em V, ou gravatinha, é ideal para quem gosta de desenhos geométricos. Além de ousar no formato, você também pode pintar os traços utilizando duas cores diferentes. Tem tudo a ver com looks divertidos e casuais.

5. Francesinha diagonal

Para construir um visual moderno, o traço diagonal é uma ótima escolha. Ele será aplicado somente na metade da unha e não existem regras em relação a um padrão de cores a ser utilizado. É só soltar a criatividade, como nessa proposta da foto.