5 dicas para manter as unhas fortes e saudáveis

Entre as maiores tendências de nail art do momento, as unhas decoradas, mas, especialmente longas, são um sucesso entre famosas como Kylie Jenner, Bella Hadid, Dua Lipa e Rihanna. Porém, para muitas pessoas, realizar o sonho da unha comprida pode ser um verdadeiro desafio. Desde a aposta em banhos de gel e alongamentos, até consultar um nutricionista para repor os nutrientes no corpo, esse processo pode ser bastante caro ou demorado.



Já se você é do time que tem vontade de deixar as unhas mais compridas sem precisar recorrer a alongamentos e banhos de gel, o Beauty Tudo conversou com Tamires Soares, manicure do Salão 1838, em São Paulo, e montou um pequeno guia. Veja abaixo 5 dicas de como fazer as unhas crescerem mais forte e saudáveis:


1. Troque a acetona por removedor

Por ser muito forte, a acetona, além de poder causar alergia, também pode ser bem agressiva e tirar a proteção da unha. Por isso, removedores de esmalte são os tipos mais indicados para ser ter à mão.


2. Hidrate as unhas e lixe nas laterais

Assim como o resto do corpo, as unhas também precisam ser hidratadas. Cremes a base de ureia ou óleo de amendoas ajudam bastante. Experimente, um dia antes de fazer as unhas, remover o esmalte antigo e aplicar o hidratate.


3. Evite tirar muito a cutícula e use base

A brasileira tem mania de remover bastante a cutícula das unhas. No entanto, por mais irresistivel que esse hábito possa ser, é importante lembrar que a pele envolta das unhas serve para protegê-la. Retirá-la profundamente cria espaço para a proliferação bactérias e doenças. Da próxima, experimente empurrar e retirar apenas o excesso. Ah, e não esqueça de usar base.


4.Deixe as unhas respirarem entre uma esmaltação e outra

Um dia antes de fazer as unhas, retire o esmalte para deixar as unhas respirarem. Para isso, evite acetona ou descascar as unhas com as mãos, porque isso danifica a superfícia da unha.


5. Use luvas (e evite o contato das unhas com produtos químicos agressivos)

Produtos cheios de química, especialmente aqueles de limpeza, podem prejudicar não só as unhas como a pele das mãos. Por isso, use luvas de borracha (ou de silicone) antes de lavar a louça, a roupa, limpar o banheiro.